quinta-feira, 26 de maio de 2011

Falador passa mal

Sabe o que me tira de mim? O que me deixa enfurecida? É falar merda sem saber. É vir com avaliações baratas e chegar atacando sem saber o que se passa. Nenhum de vocês sabe coisa alguma sobre a minha vida, portanto não se baseie nas minhas atitudes, palavras ou atos.Se ajo da maneira como faço tenho MEUS motivos. Quem os elegeu júri pra tamanho julgamento? 
É tanta infantilidade e ego junto que dá vontade de vomitar, o mundo não gira em torno de seus respectivos umbigos e muito menos o meu mundo.Tanta insegurança que não posso proferir uma palavra sem que seja interpretada como insulto a felicidade alheia. É o seguinte, ao contrario de alguns que se doem com poucas palavras eu sou adulta, e não devo satisfação da minha vida pra ninguém, mas como ando com um pavio curtíssimo ultimamente, vou deixar bem claro aqui que vou mandar qualquer um que vier me encher ir praquele lugar, então faz o seguinte: Segue com sua vidinha medíocre de merda e me deixa em paz, o que eu falo ou deixo de falar não diz respeito a qualquer um.  Sou muito bem resolvida e se tiver alguma pra falar sobre qualquer assunto, fato ou pessoa  pode ter certeza que farei isso olhando na cara da mesma. Como sempre fiz quando alguma coisa me atravessava à garganta. Tanta coisa pra fazer e eu vou me envolver nesse tipo de picuinha, na moral, eu já passei da idade, inversamente aos outros, visto que se afligiram com pouca bobagem.
Não estou tentando impedir felicidade de ninguém, só num vem se meter a besta pra cima de mim quando eu nem sequer citei nomes. Se o que eu falo fosse pra alguém pode ter certeza que eu direcionaria.
E por fim, se a carapuça serviu, vista-a!

"Falo nada... deixa as fofocas pros vizinhos, deixa eles me queimarem porque eu já nasci neguinho"




Antes que perguntem ou tirem conclusões precipitadas como vem acontecendo, e antes de se doer e de se achar o centro do universo, deixo claro que esse texto é direcionado a quem não tem mais o que fazer e acha que eu também não tenho, pra TODO MUNDO que se acha superior pra julgar palavras ou atos de outrem.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Diz que não vai começar a dizer que já vai

Você vem e vai sem dar explicações, você vem e vai como se não fosse doer, você vem e vai como se essa fosse a sua única opção. E é como se eu morresse um pouco sempre que você parte levando tudo de bom que havia em mim.
            Porque te deixei ir quando devia ter te segurado forte? Porque você nunca me perguntou se eu não gostaria de ir e vir com você?
            Eu estive por muito tempo a procura de alguém, mais agora eu percebi que só aqui eu me sinto bem. Eu cansei de lutar contra esses sentimentos eu não quero mais passar noites acordada quando eu deveria estar dormindo (com você). Eu fiz as malas e te liguei, disse que ia esperar você voltar, pra poder partir contigo, porque eu quero segurar na tua mão, eu quero acordar do seu lado e sentir teu cheiro familiar pela manhã.  Não quero mais ser um acorde usado na sua música, não quero mais que meus dias queimem feito cigarro.
            Eu poderia estar com qualquer pessoa, mas é só no seu endereço que meu coração sabe chegar, só você tem a chave pra abri-lo, e só você sabe onde ela está enterrada. Eu to te esperando ali na esquina, e vou te provar que nós não estamos errados. Foge comigo essa noite, me protege do frio e me mostra onde está Corona Australis. Fica comigo essa noite, porque eu quero estar onde você está!
            Pega sua mochila e seu violão, que eu comprei duas passagens pra longe daqui. Vamos re-pintar nossas memórias desbotadas. Deixa eu te mostrar todas as minhas intenções e invenções, vamos segurar o mundo nas mãos, porque nós só somos bons juntos, e isso nunca vai mudar.  

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Se eu te disser que eu fiz o meu melhor, você vai acreditar?

                Sinto-me uma estranha no meu corpo quando não sinto o calor do seu. Sinto falta das coisas que você me deu e que eu joguei fora, porque agora eu não possuo mais recordações físicas, além de papel e caneta pra lembrar de você, se bem que é só eu fechar os olhos...
                Quando eu fui embora da última vez, eu te fiz promessas, mas são só promessas. E eu deixei meu coração ai, e agora ele está preso em suas mãos, e seu semblante no meu pensamento. Sabe, eu ainda sou capaz de ouvir a sua voz apesar do seu silêncio ecoar aflitamente dentro de mim. Todavia olhares em branco e intimidações vazias são tudo o que eu tenho. Você sempre soube que uma única palavra secaria todas as minhas lágrimas.
                Essa estação nova me enche de esperanças, mas eu sei que estou sozinha esperando e é tão injusto porque eu sacrifiquei tanto minha vida para que isso funcionasse, e agora você foi embora realizar os sonhos de outro alguém. Contudo o tempo passou desde que nós nos falamos da última vez, e às vezes eu penso em te ligar só pra ouvir sua respiração, mas essa miséria não é suficiente.
                Eu nunca pedi um anel de diamantes, nem qualquer bem material, eu só queria ser uma canção que você pudesse cantarolar de olhos fechados quando sentisse minha falta.
                Quando você ama alguém do modo como eu te amei as coisas passam a ter significado. A gente já conversou uma vez sobre ter uma ligação estranha, lembra? Você concordou que é como se houvesse um elo invisível que nos unisse e que não importa o quão distante nós estejamos, nós sempre podemos sentir esse elo. Agora, sempre que eu penso nisso eu sinto como se não houvesse ninguém do outro lado e me encontro totalmente perdida, como se eu estivesse despencando penhasco abaixo. Eu queria te abraçar apenas mais uma vez, mas eu não posso e eu não irei, então por hora, eu só sentirei a sua falta.

domingo, 15 de maio de 2011

Divagações sobre amor e perda



A única certeza que eu tenho sobre o amor é que ele é injusto. O resto é coisa da minha imaginação fértil, distintas frustrações e algumas teorias falidas. O amor é injusto porque junto com ele vem dor, lágrimas, pesar, consternação e sempre, sempre, SEMPRE alguém vai padecer mais que o outro. É tamanha injustiça o amor terminar pra um e pro outro não.
Ok, eu sei, assumo minha dor de cotovelo e a sutil invídia dos relacionamentos que estão vingando, mas é que esta noite eu estou me sentindo à pior das mulheres do mundo e talvez eu seja (sem auto-piedade). Ando meio rançosa, rancorosa, mal-amada.
É incrível a capacidade das pessoas de brincar com os sentimentos alheios, é absolutamente fantástico como o ato de ver outrem sofrendo por você proporciona uma sensação de poder e auto-satisfação desmedida. Mas eu acredito na lei do retorno, porque (in) felizmente o mundo é redondo e jamais deixará de girar, fazendo, portanto, que tudo retorne.
O amor é uma via de mão dupla, não tem como dar sem receber, na teoria. Mas não é bacana ficar difundindo amor por ai pra quem não da à ínfima importância. Mas e quando se tem amor demais e não se sabe o que fazer com o que se sente? Como proceder? Eu almejo uma resposta, um caminho, uma luz, não sei; talvez um mapa, um GPS, uma bússola, uma placa, algo que me indicasse uma direção, qualquer coisa que me impedisse de seguir pro lado errado e me fizesse caminhar em direção ao certo, ao sensato, ao adequado. Porque chega uma hora que a gente cansa de se frustrar, de se arrepender, de arriscar e apostar e tentar com inúmeras pessoas díspares, de todas as idades, classes sociais, cidades, e tamanhos diferentes, e perceber que é tudo muito pífio e falho.
Será que sou só eu que acho que tá faltando amor DE VERDADE no mundo? Hoje em dia os relacionamentos são frios e distantes. Os homens cada vez mais machistas, as mulheres cada vez mais parecidas com eles, ninguém tem disposição de praticar qualquer gentileza ou um ato de romantismo sem que seja atormentado pela idéia de estar sendo submisso ou idiota.
Fora a banalização do amor, como os sujeitos amam e desamam instantaneamente. Amor era pra ser sublime, nobre e forte e resistir a tudo, hoje em dia um relacionamento não sobrevive a coisa alguma; qual é? Cadê o lado shakespeareano das pessoas? Cadê o Pablo Neruda que era pra morar dentro de cada um.
Quiçá eu soubesse falar de amor, entretanto o que mais vale a pena na vida senão isso? É só amor que conta, foi por ele que muita gente já morreu e já viveu. Outrora os sujeitos lutavam por amor, hoje, fazemos guerra por religião ou por um pedaço de terra.
Acho o amor injusto, acho o amor insano, acho o amor bizarro. Às vezes eu até questiono se existe mesmo toda essa coisa encantada e bucólica, ou se isso é tudo desvario da minha cabeça sensibilizada pelo romantismo que eu aprendi nos meus livros e nos romances água-com-açúcar que eu tanto venero.
Enfim, eu tenho mais uma porção de coisas pra dizer, coisas que ocasionalmente não consigo engolir e tenho vontade de gritar aos quatro ventos, portanto encerro essas minhas digressões um pouco mais leve e um pouco menos feliz, e vou dormir lembrando de Pedro e Tita, do filme Como água para chocolate, que enfrentaram tudo e todos, inclusive a morte para que pudessem ficar unidos, e terminaram enfim juntos, nus, numa cama dentro de um celeiro ardendo em chamas.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Hoje o dia é SEU


Eu lembro que eu costumava ser a primeira a te dar parabéns, porque a gente sempre tava aprontando em algum lugar quando o relógio dava meia-noite. Aliás a gente sempre tava aprontando em todos os lugares e o tempo todo e poxa, parece que faz tanto tempo... Hoje eu queria poder estar ai e dar um pulo em cima de você e te fazer cócegas (sem pensamentos lésbicos hein).

A gente tinha umas coisas só nossas, tipo “amanha de manha, vou pedir um café pra nos dois” E as nossas viagens, pra praia, pra Minas, nossas aventuras no shopping, nossos encontros e desencontros com todos aqueles garotos. As minhas lágrimas que você enxugou, os palavrões que você me falou, as confidencias na agenda que só nós duas sabemos. São tantas coisas tantos segredos, tanta bagunça, tantas palavras, tantos gestos que é impossível de expressar no papel, é impossível pensar em você e não sorrir lembrando dos nossos 15, 16, 17, 18, 19, e 20 anos juntas.

Hoje você faz 21 e eu desejo a você, mas do que ninguém que você seja feliz, seja com alguém, seja sozinha, seja aqui perto de mim ou seja em Minas ou em qualquer outro lugar do mundo. Eu desejo saúde, paz, dinheiro. Mas acima de tudo felicidade, que você corra atrás dela a todo momento como se fosse seu último dia na Terra.

Queria muito poder estar do seu lado, te abraçar e tomar um porre! Feliz aniversário amiga! Eu amo você!

terça-feira, 3 de maio de 2011

Ninguém vai poder tirar de mim o que eu tenho de maior

Eu nunca vou conseguir me explicar e muito menos me desculpar e aceito que você nunca entenda ou me perdoe, não é isso que eu procuro, alias, eu nem sei o que eu procuro. Talvez procure por você, o tempo todo, em todo mundo, o dia inteiro. Mas não te encontro. Eu te disse hoje que meu abraço não cabe mais em outros braços, e que eu não consigo me desligar de você. Eu já pedi, já chorei, já rezei mas esse amor ta agarrado em mim como limo em pedra.

Podem passar mil garotos e mil garotas entre nós, mas isso aqui dentro de mim nunca vai se apagar. As coisas materiais se vão, eu já as joguei fora e você também, mas o espaço que você ocupa dentro de mim, isso nunca ninguém vai conseguir jogar fora. E podem achar ruim, podem me criticar que eu não me importo, passei tanto tempo preocupada em não magoar os outros e ser o que esperavam de mim que me esqueci o que é poder falar o que eu sinto livremente, e hoje depois de ter te dito tudo isso eu me sinto mais leve e espero realmente que tenha feito diferença pra você. Eu vou te esperar, mas por favor não demora.

Sabe, isso não é um simples gostar, não é um sentimento bobo, fútil, passageiro. Já tem muitos anos isso que eu sinto, já tem muito tempo, e parece que nunca desgasta, eu ando em círculos o tempo todo e sempre acabo na frente da casa de portão azul, enrubescida.

Se você, ou outrem souber a receita de como tirar alguém de dentro do coração, por favor, me avise, quem sabe assim nós não consigamos seguir em frente e ser feliz, mas enquanto isso eu vou cuidar de você, de longe como eu fiz esses anos todos. Podem achar ruim, mas eu não vou desistir enquanto o que eu sentir ainda arder dentro de mim.


Prefiro você a ficar em paz (8'